Lago Taupo – Nova Zelândia

Lago Taupo é um lago bem famoso que fica situado na Ilha Norte da Nova Zelândia. Seu novo vem do fato de que ele se encontra próximo do vulcão Taupo.

O lago possui uma área de mais de 600 km², sendo considerado o maior lago por área da Nova Zelândia e o segundo maior lago de água doce por área de superfície de todo o continente da Oceania; perdendo apenas para o Lago Murray (que fica na Papua Nova Guiné).

O Lago Taupo apresenta um perímetro de aproximadamente 190 quilômetros e mais de 180 metros de profundidade. Ele é drenado pelo rio de Waikato (considerado o rio o mais longo de Nova Zelândia). Seus seus afluentes principais são o rio de Waitahanui, o rio de Tongariro, e o rio de Tauranga Taupo.

O lago é bastante famoso por ser frequentado por pescadores de trutu, apresentando a versão do peixe na cor marrom e colorida.

Também, assim como em toda a Nova Zelândia, o Lago Taupo é bastante frequentado por pessoas em busca de emoção. Alguns esportes radicais podem ser realizados por lá, no próprio lado e em suas redondezas, atraindo a atenção de vários mochileiros e turistas anualmente.

Para saber mais sobre o Lago Taupo, pode-se acessar o site da próprio site oficial de viagens da Nova Zelândia e pesquisar por “Lake Taupo”.

Além de tudo o que foi citado, ele também atrais muitos turistas anualmente por conta de sua beleza natural, natureza viva e maravilhosa.