Buenos Aires – Capital da Argentina

Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior cidade da América Latina (perdendo apenas para a grande São Paulo).

Buenos Aires

A qualidade de vida na cidade de Buenos Aires é classificada como sendo a 62ª melhor do mundo. Além disso, é considerada um dos principais e mais relevantes destinos turísticos do mundo, graças a sua densa cultura, estrutura e variedade cultural. A cidade apresenta quase 3 milhões de habitantes, sendo em sua maioria do sexo feminino (cerca de 54%).

O Poder Executivo da cidade é composto pelo Chefe de Governo, que é eleito por voto popular para exercer o cargo durante um período de quatro anos. A cidade é responsável por mais de 40% de todo o PIB da Argentina, sendo que a principal fonte econômica é o setor de serviços.

Destaca-se que a cidade é terra natal do Papa Francisco – a principal figura do catolicismo na atualidade.

Os principais pontos trísticos da cidades são: a Torre Monumental, o Obelisco, os Bosques de Palermo, o Edifício Kavanagh, o Palácio Barolo,  o Café Tortoni, a Catedral Metropolitana, a Praça de Maio, a Casa Rosada, a Catedral Mtrpolitana, a Avenida de Maio, etc.

Buenos Aires reserva diversas áreas e ruas que são indicadas para compras.  capital argentina tem muitas lojinhas de rua, mas também tem ótimos shoppings. A cidade tem também outlets que podem proporcionar compras com ótimo custo-benefício. Quem gosta de surpresas e de comprar coisas inesperados precisa passear pelas feiras de Buenos Aires, sendo que a mais conhecida delas é a feira de San Telmo, que é realizada aos domingos e reúne pessoas vendendo todo tipo de coisas.1010

Se você busca por dicas de o que fazer em um passeio turístico por Buenos Aires, confira no vídeo abaixo várias dicas para extrair o máximo da sua viagem.

Ainda trarei mais coisas sobre Buenos Aires (e também sobre a Argentina) aqui no blog. São muitas coisas boas disponíveis nessa cidade que não posso deixar de abordar em uma próxima oportunidade.